quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

A Responsabilidade da Perseverança

Amigos,
A Casa Espírita que nos acolhe é bênção divina em nossas vidas.
Pensar o momento em que vivemos, recordando-nos de que, muito provavelmente, nos comprometemos na vida do infinito com tarefas doutrinárias e de promoção da humanidade.
Observemos, entretanto, que muitos dos nossos benfeitores espirituais nos consideram seus braços na Terra!
O próprio Mestre, certamente, necessita do nosso compromisso para que a sua obra se espraie pelo planeta.
Dessa maneira, irmãos, a perseverança deve ser precedida pela responsabilidade, isto é, firmar na Terra o compromisso contratual que fizemos na Vida do Infinito.
Não! A Doutrina Espírita não é obra de improviso no mundo, é fruto de laborioso e milenar plano elaborado nos aparando de luz e glória.
O Consolador requer cérebros positivos e atitudes dinâmicas para a grande revolução social que se aproxima!
Iniciemos, portanto, em exercício cristão, em nossos templos de amor, assumindo e mantendo os labores em nome do Senhor.
Todavia:
- Não abandones o programa espírita, no qual te matriculaste, aos primeiros sussurros das dificuldades do caminho;
- Compreende o irmão menos feliz e não permitas que os rumores das correntes da inferioridade, que os atam aos sofrimentos morais, te agridam a alma;
- Enfrenta as lutas da vida e aprende a superar as dificuldades materiais sem abandonar a Seara Espírita;
- Se houver, em tua vida, desencarnes difíceis, testemunhos com a saúde, desilusões afetivas, ofensas familiares, desemprego, traição, se fores vítima dos malvados, se o alheio te visitar, não te perturbes exageradamente, isso tudo é natural para um mundo em reformas;
- Recorda-te dos pioneiros e de seus exemplos de permanência e heroísmo nas obras do Cristo e convence-te de que, apesar de tudo, tu terás de perseverar por responsabilidade cristã.
      Ninguém que tenha conhecido o Evangelho, na honra do Espiritismo, poderá abandonar o serviço sem sofrer os revezes amargos da consciência que não soube manter-se no caminho da redenção.
      Nossos Centros reclamam por ações organizadas. Se desejamos auxílio espiritual é mister apresentarmos as mãos, porque se não soubermos mostrá-las, em ação benemerente e ordenada, os guias da humanidade não as encontrarão para o enlace de estímulo e de socorro!
      Manter o trabalho do nosso Centro com responsabilidade doutrinária e perseverança cristã, será a sublime bandeira a identificar-nos aqui e no infinito como espíritas que, em compreendendo a doutrina, cumprimos com nossa palavra.
Avante espíritas!

As lutas surgem para todos!
     Trabalhemos, irmãos, nosso Centro merece nosso compromisso!
Valorizar a tristeza, que, por vezes, se nos acerca nas tarefas do Espiritismo, é cultivar demasiadamente o orgulho!
Nada de desistir, nosso compromisso é com o Cristo, nosso lábaro tem de ser a Verdade, Allan Kardec hoje, continuamente, como a aliança renovada entre Deus e a Humanidade.
     Apresentemo-nos corajosos para o cumprimento do dever.
E, em nosso caso, o dever primordial com Jesus, Kardec e a humanidade, perante a doutrina que esposamos, são os da responsabilidade e da perseverança, sempre!

Nora

(Mensagem psicografada pelo médium Emanuel Cristiano em reunião da noite de 24/03/2013 no Centro Espírita “Allan Kardec” de Campinas/SP).


Nenhum comentário :

Postar um comentário

O Portal Espírita