sábado, 23 de novembro de 2013

I SEMANA ESPÍRITA DO VALE DO JAGUARIBE

 
(Morada Nova/CE)

A Federação Espírita do Estado do Ceará através da Aliança Regional Espírita 5 órgão unificador do Movimento Espírita no Vale do Jaguaribe, realizará entre os dias 24 e 30 de novembro de 2013, a I Semana Espírita do Vale do Jaguaribe tendo como tema "Amai-vos e Instruí-vos: A Contribuição de Bezerra e de Vianna".

O evento tem por objetivo promover reflexões e debates sobre a contribuição e o exemplo de amor e de instrução que Adolfo Bezerra de Menezes e Manoel Vianna de Carvalho tornaram-se na difusão da Doutrina Espírita no Brasil. Personalidades tão ativas dentro do Movimento Espírita e que em suas últimas passagens pelo plano físico, nasceram no Ceará, o primeiro na região de Jaguaretama e o segundo na cidade de Icó, ambos no Vale do Jaguaribe.

A Semana Espírita contará com a participação dos Oradores Espíritas de Fortaleza Hugo Mendonça e Luciano Klein Filho, atual presidente da FEEC, historiador e biografo de Bezerra de Menezes e de Vianna de Carvalho.

O evento contará também com Oradores da região tais como Expedito Soares Jr., Geane Mary, Joab Maia (Limoeiro do Norte), Euvaldo Silva (Jaguaribe), Darlene Nogueira e Edí Carlos R. de Oliveira (Russas).
 
Dessa forma convidamos a todos os confrades espíritas do Estado do Ceará a participarem do evento que terá no dia 24 de novembro às 9h da manhã na cidade de Quixeré sua Abertura com Orador Espírita de Fortaleza Hugo Mendonça discorrendo sobre o tema "Vianna de Carvalho: Vida e Obra". A partir dai durante toda a semana ocorreram eventos simultaneamente nas 12 Instituições que compõe a ARE 5 sobre a contribuição de Bezerra e Vianna para a disseminação da Doutrina Espírita com Oradores da região, encerrando-se a Semana Espírita no dia 30 de novembro a partir das 16h em Morada Nova com a palestra "Amai-vos e Instruí-vos: A Contribuição de Bezerra de Menezes", com Luciano Klein Filho.

Pedimos apenas aos interessados em participar dos Eventos que possam entrar em contato com as Instituições Espíritas que compõem a ARE 5 ou pelos contatos informados no cartaz, confirmando sua participação para encaminhamentos necessários.

Votos de muita paz e bem!!!
Por via de: ARE 5 Vale do Jaguaribe

Nenhum comentário :

Postar um comentário

O Portal Espírita