O livro, tão somente folhas marcadas por palavras, mas, que pode ter uma imensidão de ensinamentos, de viagens para outros lugares, de conhecimentos revelados a muitos anos atrás, ou mesmo histórias marcadas através da escrita. A Bíblia, um dos livros que nos possibilitou conhecer as belas palavras e atitudes do Cristo, nos ajudando a nos instruir e se modelar com amor dele.
E também Allan Kardec, um desses ícones que veio revelar com a ajuda da divindade, e daqueles que estavam incumbidos na formação da Doutrina Espírita. Todos eles deixaram uma ciência, como também filosofia e religião (moral), revelando a espiritualidade, a mediunidade, a compreensão nítida das parábolas de Jesus para a evolução moral; registrando-as através dos livros, deixou para aquela geração e muitas outras que vieram e estão por vir.
Por tanto, é de se agradecer muito pela criação do livro, que possibilita a ligação entre o passado e o presente, a viagens espetaculares, então, o que posso pedir é que leia, estude e, cuide bem dos seus para que, eles lhe sirva muito mais tempo, e possa servir a outros.
O Livro dos Espíritos é o primeiro livro sobre a Doutrina
Espírita, publicado pelo educador francês Hippolyte Léon Denizard
Rivail, sob o pseudônimo Allan Kardec. Publicado: 18 de abril de 1857. |